Vereadora Eliane Simões e Secretaria de Esportes apoiam ciclista Paraolímpico Maracajuense em prova no Estado de São Paulo.

A Vereadora Eliane Simões e o Secretário de Esportes Ednelson Barbosa receberam na manhã desta quarta-feira 07-06, no plenário da Câmara Municipal de Maracaju o atleta Ben Hur Tocha Batista que retornou da cidade de São Paulo onde participou da Copa do Brasil Indaiatuba que foi a primeira etapa do campeonato na modalidade de paraciclismo.

O atleta Maracajuense conquistou o terceiro lugar na corrida de bicicleta, mesmo com um acidente de percurso, o qual danificou sua bicicleta, o atleta contou com o apoio de outra equipe que cedeu uma bicicleta e o mesmo pode finalizar a prova e ainda conquistar o terceiro lugar na competição.

Segundo Ben Hur Batista: “A prova foi muito disputada e com um circuito com muitas curvas e subidas, o exige muito de nos atletas, agradeço o apoio da Vereadora Eliane Simões e do Secretário de Esporte professor Ednelson e a todos que de uma forma ou de outra vem me ajudando”. Disse o atleta.

O atleta ainda contou com o apoio da Academia JK e Pantanal Bike.

Em conversa com o Secretário de Esportes Ednelson Barbosa o mesmo destacou a importância dos investimentos na área do esporte mesmo em tempos de crise financeira.

Já Professor Ednelson lembrou que o momento é de crise em todo pais, mais Maracaju vem se destacando em todo Estado com os investimentos que vem realizando. “O momento de hoje é de crise em todo nosso país, mais precisamos ressaltar a importância de uma administração seria que Dr Maurilio vem fazendo no Executivo Municipal, os investimentos continua no esporte, temos que admitir não da velocidade que queríamos, neste início de ano enfrentamos problemas na contratação de profissionais, mas que já estamos sanando. Apoiamos o atletismo, ciclismo, natação, além de projetos especiais para idosos, academia gratuita para a população, ou seja, mantemos os serviços e claro gostaríamos de fazer mais, hoje atendemos cerca de 17 modalidades esportivas de forma justa e igualitária e esses resultados é que engrandece a administração do Dr. Maurílio, o esporte ressurgiu em sua gestão onde vários esportistas são campeões brasileiros, disputando títulos, representando nossa cidade que ainda é considerada de interior em grandes competições e obtendo grande expressão de resultados.” Finalizou Ednelson.

Por fim, Eliane Simões destacou que investir em atletas como Ben Hur Batista é um compromisso de seu mandato, acredita que somente através da prática do esporte os jovens estão afastados da criminalidade e das drogas.

“Acredito na prática do esporte como mudança de vida, tanto na questão de saúde quanto na questão de educação, somente tenho que agradecer ao atleta por ter nos dado a possibilidade de apoiá-lo em um momento tão importante de sua carreira e vamos agora comemorar juntos este grandioso resultado.” Finalizou Eliane.

O atleta Ben Hur Batista continua na busca de apoio de empresários e pessoas físicas que acreditam no esporte, o mesmo possui custos com viagens e inscrições de competições e se colocou à disposição para novos patrocínios e apoios.

 

Com Informações Alex Souza e Ben Hur Salomão

Fotos: Alex Souza

POST A COMMENT.