Audiência Pública sobre Segurança foi realizada em Maracaju. (Veja as fotos)

Na noite desta última quinta-feira a Câmara Municipal de Maracaju, juntamente com a Policia Militar, Policia Civil, DOF e Corpo de Bombeiros, promoveu Audiência Pública de Segurança no município e debater o Projeto de Lei 002/2017 que diz sobre som automotivo.

Estiveram presentes na audiência o Presidente da Câmara Vereador Hélio Albarello (PMDB), Prefeito Municipal Dr. Maurilio Azambuja (PMDB), Vice-Prefeito Joares Sanches (PSDB), Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB), os vereadores Joãozinho Rocha (PDT), Vergílio da Banca (PMDB), Laudo Sorrilha (PDT), Nenê da Vista Alegre (PDT), Eliane Simões (PSDB), Toton Pradence (PSB), Nego do Povo (PSDB), Professor Dada (PSDC) e Jefferson Lopes (PT). Os promotores de Justiça Stefano Rocha, Simone Almada, e a Presidente da OAB Maracaju Nelly Ratier Placencia participaram da audiência também.

As principais autoridades policias do estado de Mato Grosso do Sul também estiveram presentes na audiência, Comandante Geral da Policia Militar Cel PM Waldir Ribeiro Acosta, Diretor do Departamento de Operações de Fronteira – DOF Cel PM Kleber Haddad Lane, Comandante do 17º Batalhão de Policiamento de Transito Ten Cel PM Renato Tolentino Alves, Comandante do 14º Batalhão da Policia Militar Rodoviária Estadual Ten Cel PM Hélio Guato, Comandante da 2ª CIA Independente de Policia Militar de Maracaju Ten Cel PM Juraci Pereira da Paz, Comandante do13º  SubGrupamento Corpo de Bombeiros Militar de Maracaju Maj BM Bruno Santos Moreira Leite e Delegado de Polícia Civil de Maracaju Dr. Amylcar Eduardo Paracatu Romero.

A Audiência Publica para debater a segurança foi proposta pelos vereadores Robert Gustavo Ziemann (PSDB), Vergílio da Banca (PMDB), Laudo Sorrilha Brunet (PDT) e Joãozinho Rocha (PDT).

Os vereadores proponentes do Projeto de Lei do som automotivo, falara da importância de regulamentar o uso do som automotivo em Maracaju e afirmaram que todos tem que respeitar a legislação e o uso do som automotivo deva ser somente no espaço que será destinado, com isso quem gosta de som automotivo terá um local apropriado e não trará transtorno ao comercio e moradores em geral.

O ex comandante da Policia Militar de Maracaju Tem Cel Tolentino ressaltou. “O som automotivo tem que ser bem debatido em outro seminário ou audiência pública, com a presença da população e da associação de som automotivo, para que possam chegar ao comum acordo, caso isso não aconteça com certeza trará mais problemas para Maracaju”. Finalizou o Ex Comandante.

Tem Cel Pereira fez um balanço das ações da Policia Militar nos últimos seis meses e solicitou ao Comando Geral que Maracaju deixe de ser Cia Independente e torne-se Batalhão da Policia Militar, com isso tanto Maracaju como Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul terão um efetivo maior e o aumento da segurança é notório.

Presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e solicitou ao Cel PM Waldir e ao Deputado Estadual Felipe Orro que interceda junto ao Governador, para que a polícia militar em nosso município passe a ser batalhão, Maracaju é corredor de tráfico internacional, com isso trará mais segurança a nossa população, agradeço ao Cel Haddad do DOF, por estar sempre presente em nossa cidade, parabenizo o trabalho de todos nossos policias militares, civis e bombeiros, pelo belo trabalho quem vem realizando aqui.” Disse Hélio Albarello.

Assessoria de Imprensa Câmara de Maracaju

Fotos: Gessica Souza

POST A COMMENT.