Câmara Municipal de Maracaju realiza Sessão Solene de Abertura do Ao Legislativo

Na noite desta ultima quinta-feira (19) ocorreu a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Maracaju.

A presente Sessão foi comandada pelo Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Hélio Albarello (PMDB) e contou com a presença dos  vereadores Edio Antônio Resende de Castro, Beto Schwinn, Laudo Sorrilha, Robert Ziemann, Sebastião Arguelho, Bruno Barros, Joãozinho Rocha, Catito, Nego da Acamar, Nene da Vista Alegre,  Thiago Caminha e Nego do Povo. Estiveram presentes a Primeira Dama Leila Azambuja, vice-prefeita Eliane Simões, Deputado Estadual pelo PDT Felipe Orro, Dr. Estéfano Rocha Rodrigues da Silva Promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maracaju, Ten Cel. Marco Antonio Comandante da Policia Militar, Cap. Edmar Comandante do Corpo de Bombeiros, Dr. Amylcar Eduardo Paracatu Romero Delegado de Policia Civil, Secretários Municipais, gerentes de bancos, presidentes de associações de moradores e comunidade em geral.

13 parlamentares com assento na casa. O deputado estadual Felipe Orro, o promotor de justiça Estefano Rocha fizeram parte da mesa. Também marcaram presença secretários municipais, lideranças políticas e expressivo número de populares que lotaram o plenário.

Hélio Albarello em seu pronunciamento disse que a Câmara Municipal é parceira do Executivo e que as parcerias será constantes com o Prefeito.

O Presidente Hélio Albarello, ressaltou que se sentiu muito feliz em poder firmar a primeira parceria com o Executivo que é a vinda do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e Município de Maracaju. Convênio esse que será repassado o valor mensal de R$ 30 mil para atendimento dos pacientes com câncer de Maracaju.

Parceria entre o Legislativo e Executivo já vem desde o ano de 2013, quando foi aprovado por unanimidade o repasse de R$ 15 mil mensais ao Hospital de Maracaju.

“O ano de 2015 será um ano de grandes Investimentos para Maracaju, temos o Governador do Estado que é Maracajuense e com certeza terá seus olhos voltados para sua cidade, temos a empresa chinesa que é realidade em nossa cidade, o frigorifico já está em funcionamento e gerando emprengo e um grande empreendimento que também já é realidade o Centro Integrado Sesi  Senai.” Finalizou Hélio Albarello.

Maurílio Azambuja prefeito de Maracaju destacou a importância da parceria e da harmonia que existe Prefeitura de Maracaju e a Câmara Municipal de Vereadores. E seu pronunciamento o prefeito municipal destacou as obras em andamento e as que terão inicio no mês de março. Inauguração de mais dois postos de saúde, sendo um no Conjunto Egídio Ribeiro e outro no Conjunto Olidia Rocha. Contratação de mais um médico ginecologista; conclusão de mais de 240 unidade habitacionais no Conjunto Olidia Rocha.

Prefeito Maurilio Azambuja disse que se sente honrado em ter dado um aumento maior aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Neste sábado dia 21, será entregue a Rede Muncipal de Ensino os kits escolares.

Fotos: Thaise Dias