Confira o Pequeno Expediente de cada vereador, na Sessão Ordinária desta Quarta feira, dia 15 de maio de 2013

Vereador Hélio Albarello: Solicitou que seja enviado à GEMUTRAN, um ofício dando o prazo de 30 dias para que eles apresentem um projeto para o trânsito de Maracaju, assim facilitando para os vereadores suas reivindicações, organizando-as e tornando-as possíveis de atender.
O vereador fez também, uma moção de agradecimento ao empresário Mauro Christianini e família, pela doação de um terreno de 10mil metros quadrados à prefeitura, para construção de uma nova escola em Maracaju.

Vereador João Rocha: Fez um requerimento verbal ao Secretário de Obras, para que seja feito um prolongamento da Rua Joaquim Ferreira Azambuja até a saída para Campo Grande, onde poderá melhorar o trânsito e diminuir o fluxo de caminhões nos bairros da cidade

Vereador Laudo Sorrilha Brunet: Fez uma indicação para que sejam instalados aparelhos de ar condicionado em todas as salas administrativas da Escola Ciro Aniz, em Vista Alegre. Fez também uma indicação da abertura da Avenida João Pedro Fernandes até o mini Anel, sugerindo que ao longo da avenida seja construída uma pista de caminhada, com academias ao ar livre.

Vereador Nego do Povo: Solicitou a Secretaria de Obras que realizem juntamente com sua equipe, a limpeza do Bairro Ivam Loureiro na Vila Militar.
Frisa que a limpeza naquele local é de extrema necessidade.

Vereador Beto Shwinn: Solicitou que sejam colocadas lixeiras em toda extensão da Avenida Coronel Francisco Alves, em Vista Alegre. Fez também uma indicação nº 041/013 pedindo o retorno do trator que faz a manutenção em estradas e serviços de limpeza no município de Vista Alegre. Fez um requerimento verbal à Secretaria de Assistência Social para a implantação do programa Pró-Jovem no Distrito de Vista Alegre. E por fim, pediu que fosse enviado uma Moção de Parabenização à diretora do Projeto Conviver de Vista Alegre, pela festa que realizou no último sábado, dia 11 de maio de 2013.

Vereador Edio Antônio Rezende de Castro Bloch: Fez uma indicação para que seja enviada ao Secretário de Obras, um pedido de reforma do Parque infantil (playground) e também a quadra de vôlei de areia do CEPE Simão Rocha. Fez também uma indicação ao Secretário de Obras e à Secretária de Educação, para que faça a troca do ônibus que faz a linha da estrada Sete Voltas. Disse que existem ônibus novos recebidos do governo federal recentemente, e o ônibus que atende essa linha estão em péssimas condições.

Vereador Robert Ziemann: Fez uma indicação verbal para melhorias no Posto de Saúde do Bairro Cambaraí, solicitanto a Enersul para que seja ligada com máxima urgência a rede de energia no posto. Solicitou ainda ao Secretário de Obras a construção de duas salas no posto de saúde, uma de inalação e outra para observação de pacientes.

Vereador Nego da Acamar: Enviou uma Moção de agradecimento ao diretor presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, pela reforma da sede do órgão em Maracaju. Fez uma indicação de nº 0017, onde solicitou que um engenheiro de trânsito venha a Maracaju para fazer um estudo devido ao descaso na sinalização.

Vereador Bruno Barros: Fez um requerimento Verbal ao Secretário de Obras Hélio Peluffo, para que seja feito o alargamento da Rua Luiz Porto Soares, devido ao fluxo de veículos ser muito grande, pediu também a construção de calçadas para segurança dos pedestres.

Vereador Nene da Vista Alegre: Fez um requerimento Verbal à Prefeitura de Maracaju, para que a mesma possa adquirir um terreno onde sejam depositados entulhos e galhos de árvore no Distrito de Vista Alegre.

Vereador Sebastião Arguelho: O Vereador solicitou um mutirão nos bairros, para prestar serviços de documentação como, RG, CPF, Carteira de Trabalho etc. Para que facilite no emprego e cidadania de cada morador de Maracaju.

Vereador Thiago Olegário Caminha: Fez uma solicitação ao Secretário de Obras, para que lhe envie cópia dos últimos empenhos e também da escala de coleta de lixo. Solicitou também a Secretaria de Educação Estadual, para que ative as nove salas da Escola Padre Constantino de Monte, onde nessas salas tem laboratórios.

Lembrando que na Sessão desta quarta feira, dia 15 de maio de 2013, estiveram presentes no Plenário para assistir a Sessão, os alunos da Escola Estadual Padre Constantino de Monte.
O Presidente, Secretário e vereadores, ficam muito feliz pela presença de todos e agradecem seu interesse e atenção.

Thaise Dias

Foto Thaise Dias