Confira o Trabalho dos Seus Vereadores

Vereador Thiago Caminha.

O Vereador Thiago Caminha reafirmou seu compromisso como representante do povo durante a sessão desta quarta feira (25), na Câmara Legislativa de Maracaju. “Recursos precisam atender prioridades do município”, a afirmação do vereador se deu em virtude do contrato administrativo nº 125/2013 no valor de R$ 697.095,00 entre Prefeitura de Maracaju e a empresa Engelumis Comércio de Materiais Elétricos LTDA.

Segundo o contrato, o objetivo da contratação da empresa especializada para execução de obra referente às substituições de braços de luminárias e cortes dos postes de iluminação existentes na Av. Mário Corrêa, “acredito que nossa população tenha outras prioridades, trata-se de uma obra significativa, porém estamos enfrentando um péssimo momento na nossa saúde, necessitando ter algum recurso direcionado para a saúde pública de Maracaju”, explicou Thiago Caminha.

Vereador Nego da Acamar

vereador Nego da Acamar fez solicitação para adequação (estrutura com banco coberto) do ponto de ônibus circular do bairro Alto Maracaju, localizado em frente à escola João Batista Lino Braga, bem como a rota que é realizada pelo transporte público no município.

Justifica-se tal requerimento pelas reivindicações feitas pelos moradores do bairro que necessitam do transporte público. Pois em sua grande maioria, são idosos e não tem condições, muitas vezes, de aguardar a condução em pé. Ainda que, em dias chuvosos não é possível esperar o ônibus, pois não há ponto coberto no local.

Vereador Bruno Barros

O vereador Bruno Barros (PMDB), na sessão ordinária de quarta-feira, dia 25, solicitou ao secretario de obras Hélio Peluffo operação tapa buraco para a Rua Bruno do Couto com a Rua Circular. O vereador informou que por diversas vezes foi feito a operação nas proximidades e o local não foi contemplado.

Outro assunto abordado pelo parlamentar na Tribuna é a eficácia da Lei das Filas no município, criada não vem sendo cumprida o vereador quer penalidade para as localidades de atendimento ao público que demoram mais de 30 minutos

Vereador Èdio Antônio Resende de Castro.

Atraves da indicação de número 106/2013, encaminhada a secretaria de educação, Sandra Marcondes, e ao chefe de transporte escolar,  o vereador Édio Antônio Resende de Castro pediu a troca imediata do veiculo que faz o transporte no Assentamento Valinhos. Justificativa o vereador informou que o ônibus tem 40 lugares hoje 43 alunos fazem o trajeto.

Em outro requerimento o vereador pede a secretaria de obras reparos nas pontes do Rio Brilhante e em outras duas pequenas pontes no Assentamento Valinhos.

Vereador Hélio Albarello

O requerimento do vereador Hélio Albarello foi destinado a secretaria de obras, o pedido é saneamento básico e asfalto para uma única rua sem saída no Bairro Cambarai.

O vereador ainda comentou na sessão ordinária a ação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo que pede ao secretário de segurança Wantuir Jancini urgência no envio de uma funcionária para emissão de carteira de identidade em Maracaju.

Vereador Nego do Povo

O vereador apresentou indicação de 107/2013, destinado a secretaria de obras solicitando reparos a ponte sob o córrego do Mont’Alvão. O vereador fez a justificativa devido a pedido da comunidade, haja vista que ficou danificada as passarelas após as enchentes que aconteceram em Maracaju.

O vereador apresentou também de sua autoria projeto de lei de número 033/2013, que cria limpeza de fossas sépticas gratuitas para a população carente onde não existe a rede de esgoto.

Vereador Beto Schwinn

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, dia 25, o vereador petista Beto Schwinn encaminhou requerimento a Sanesul escritório de Maracaju para que verifique vazamento de água em frente a creche Bairro Cambarai, segundo o parlamentar é preciso apresentar providências.

O vereador também encaminhou requerimento ao secretario de obras do estado Edson Giroto solicitando a recuperação do asfalto da Rodovia que liga Maracaju a Itaporã. Segundo o vereador passou pelo local e está intransitável trecho logo depois do Carumbé.

Vereador Sebastião Arguelho

O Município de Maracaju, realiza na próxima segunda-feira (30 de setembro), a partir das 9h30, nas dependências do auditório da Previmmar,  audiência pública para a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2013.

O evento cumpre uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) e permite que a população tenha a possibilidade de acompanhar onde estão sendo aplicados os recursos arrecadados pelo Executivo.

Usando a tribuna o vereador Sebastião Arguelho convidou a comunidade para assistir a audiência das metas fiscais, de acordo com a LRF, é realizada a cada quatro meses para que o Executivo possa prestar contas aos vereadores e à população sobre a arrecadação e aplicação dos recursos que compõem o orçamento do município. “A audiência é uma oportunidade para aqueles que querem se manter informados sobre as ações e despesas da administração pública. É importante que as pessoas entendam como funciona todo o processo e onde  o governo municipal planeja investir”, explica Sebastião Arguelho.

Assessoria Câmara Municipal