Conselho do Esporte Municipal é empossado em Maracaju

Também foi empossado neste dia 20, o COMEL, Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Maracaju. Segundo o presidente empossado, Professor Lotti, o conselho é formado por 20 membros, sendo 10 da sociedade civil e 10 governamentais. O conselho é quem vai avaliar e liberar os recursos, além de auxiliar e direcionar o esporte do município. “É um marco histórico para o esporte de Maracaju, a realização de um sonho de mais de 20 anos, e isso graças ao empenho do prefeito e dos vereadores. O esporte ganha e com isso ganha também a sociedade”. Disse Lotti.

O autor da Lei, o vereador Laudo Sorrilha disse que o sonho do desportista e atletas torna-se realidade e agradece os vereadores por ter aprovado o projeto por unanimidade. “Agradeço os vereadores que aprovaram a lei e o prefeito por ter entendido a importância do projeto, a sociedade ganha, os  atletas  ganham melhor condições para competir; além disso,  uma criança a mais em uma escolinha e uma a menos nas ruas”. Disse o vereador.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Maracaju vive um momento diferente, tudo que é feito são frutos de parcerias importantes.  Sempre apoiei e acreditei no esporte, no primeiro ano recuperamos várias modalidades que foram esquecidas e hoje digo que em Maracaju existem todas as modalidades esportivas gratuitas para a comunidade. Agora me sinto mais feliz ainda, pois a efetivação do Fundo de Apoio do Esporte e o COMEL é um sonho de mais de 20 anos. Vejo a alegria dos desportistas com estas ações. São parcerias que só fazem o bem para a população ”. Disse o prefeito.

Ainda de acordo com o presidente do COMEL, no Estado existem apenas cinco municípios que tem o fundo do esporte criado e essa é mais uma conquista de Maracaju e que já está servindo de exemplo, vários esportistas de municípios vizinhos estão pedindo modelos da lei que criou o fundo e, como formar um conselho.

Assessoria Prefeitura Municipal

Fotos Assessoria Câmara Municipal