Conselho Gestor do Fundo do Esporte é empossado em Maracaju

O crescimento do esporte em Maracaju surpreende os esportistas e a imprensa das maiores cidades do Estado e do Brasil.

Mesmo sendo uma cidade de pequeno porte, compete hoje com cidades de médio e grande porte em igualdade de condições.

Vale ressaltar que o destaque não é apenas em uma única modalidade, mas em várias atividades esportivas e modalidades, surpreendendo a todos que trabalham na área esportiva.

A supremacia do nosso esporte não restringe apenas nas boas equipes que temos em nossa cidade, mas também na quantidade e qualidade de bons eventos que hoje realizamos em nossa cidade, servindo de exemplo e parâmetros para outros municípios.

Maracaju já revelou atletas, técnicos esportivos, dirigentes esportivos, em grande quantidade e qualidade.

A citação do que já foi feito na área esportiva em nosso município nos últimos 35 anos, com certeza daria um livro de muitas paginas, com muitos personagens e abnegados pelo esporte, que nunca mediram esforços para levar o nome de nossa cidade a todos os cantos do nosso Estado e fora dele. Temos que ressaltar o valor social que este trabalho fez para o nosso povo, tirando nossas crianças das ruas, formando bons cidadãos e abrindo horizontes para muitos que hoje vivem do esporte.

Justificado neste propósito os Conselheiros do Conselho Gestor do Fundo de Assistência do Esporte Amador – FAEAM foi empossado nesta ultima sexta feira na Câmara Municipal de Maracaju.

Os Conselheiros que estarão à frente do FAEAM são representantes de vários segmentos da Sociedade, e terão mandato de 02 (dois) anos, 2014 e 2015, sendo eles: 1)Roger Augusto Ziemann representando a Associação Maracajuense Judô para Todos; 2)Marcos Pereira Araujo representando a AMACROSS; 3)Carlos Aguilera de Oliveira representando a AA. Maracaju; 4) Ednelson Barbosa da Silva, representante do Poder Executivo; 5)Vereador Laudo Sorrilha Brunet representante do Poder legislativo; 6)Carlos Romeu da Silva Morelli, representante da Associação dos Professores de Educação Física –AMPEF; 7) Cleber dos Santos Pereira representante do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Maracaju – COMEL.

A posse foi dada pelo Presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Prof. Lotti, que agradeceu a todos e falou da importância deste Conselho para promover o Esporte de nossa cidade, enalteceu o apoio que o Prefeito Dr. Maurilio está dando a este Projeto, onde não mede esforços para dar continuidade ao crescimento do esporte e finalizou falando da importância dos Vereadores neste processo aprovando a Lei que criou o Fundo, destatacou o Vereador Laudo Sorrilha propositor da Lei, que lutou ao lado dos esportistas por 15 anos para implantar este Projeto.

Após a posse tivemos a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, sendo eleito para Presidente do Conselho Gestor do FAEAM o Prof. Carlos Romeu Morelli da Silva, Secretário Prof. Edenelson Barbosa da Silva e Tesoureiro Prof. Carlos Aguilera de Oliveira.

 

THAISE DIAS

Comments are closed.