Em coletiva de imprensa Presidente da Câmara de Maracaju devolve 726 mil ao Executivo Municipal.

Na manhã desta última quarta-feira (4), o Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Hélio Albarello concedeu entrevista coletiva para a imprensa, falando das parcerias e ações para o novo biênio 2017/2018.

Agradecimentos

O Presidente agradeceu todo trabalho realizado pela imprensa séria, que levou e buscou as informações para serem passadas a todos os munícipes, através dos meios de comunicação de nosso município.

“Aproveito para desejar sucesso a toda equipe do prefeito Maurilio Azambuja e para reafirmar a parceria que deu certo nesses últimos quatro anos, deu tão certo essa parceria que nosso prefeito recebeu inúmeros prêmios pela sua administração com transparência, honestidade e principalmente credibilidade que ele tem perante todos”. Disse Hélio Albarello.

Eleição da Mesa Diretora.

Hélio Albarello agradeceu o apoio dos dez vereadores que votaram na chapa no qual ele aparecia como presidente, e disse que será o Presidente de todos independente do voto. Segundo Albarello o PDT teve papel importante juntamente com os demais partidos que nele votaram. “Estava na minha sala e chegou os vereadores do PDT dizendo que queriam que eu fosse novamente Presidente da Câmara, por todo trabalho realizado nesses últimos dois anos, depois recebi o apoio do vereadores Robert Ziemann, Nego do Povo e da Marinice, ai decidi colocar meu nome em votação e recebi 10 votos favoráveis e três contrários, espero ser o Presidente de todos como tenho sido” Falou o Presidente.

Parcerias.

 “Neste ano nos do Legislativo queremos e desejamos reforçar ainda mais as parcerias com Executivo Municipal, para que Maracaju possa progredir ainda mais nesses próximos anos, temos certeza que em breve passaremos a ter mais de 50 mil moradores e para isso precisamos nos preparar, com infraestrutura, planejamento, educação e saúde. As parcerias com a iniciativa privada queremos muito aumentar e ter grandes resultados e vamos melhorar ainda mais as parcerias com Rotary Clube, Lions, Maçonaria e Sindicato Rural de Maracaju”. Concluiu o vereador.

Feijoada Solidaria.

O presidente da Câmara confirmou para o segundo semestre a 2ª Feijoada Solidaria de Maracaju, em prol ao Lar do Idoso, Casa da Criança e Casa de Apoio ao Migrante de Maracaju, para esta segunda edição a meta a ser atingida será de 50 mil reais para ser divido as entidades. Agradeceu o apoio da Primeira-Dama Leila Azambuja e de toda sua equipe na realização da 1ª Feijoada Solidaria, que foi realizada em Julho de 2016.

Economia no Legislativo

No dia 27 de dezembro o Legislativo Maracajuense devolveu ao Executivo R$ 726 mil reais. “Nesses dois anos trabalhamos com muita responsabilidade e transparência com o dinheiro público que é repassado a esta Casa de Leis, e essa responsabilidade e transparência resultou em devolução em 2015 de 800 mil reais e no ano passado 726 mil reais, esses valores foi usado pelo nosso Prefeito na complementação da folha de pagamento dos nossos servidores”. Disse o Presidente.

O vereador finalizou dizendo: “Desejo que essa nova composição do Legislativo será parceiro em tudo do Executivo que for bom para nossa população, que esse ano seja um ano de muito trabalho, transparência, credibilidade e que todos que quiserem somar para o bem de Maracaju nós seremos parceiros, as portas do Legislativos estão abertas a todos, pois como sempre digo, que aqui é a casa do povo”. Concluiu Hélio

Os trabalhos do Legislativos começam no mês de fevereiro e as Sessões ocorrem todas as quarta-feira as 8h da manhã no plenário municipal e aberta ao público.

 

Texto: Alex Souza

Fotos: Alex Souza

Comments are closed.