Em Maracaju, Felipe Orro acompanha vereadores em reunião com comandante da PM

Empenhados em buscar alternativas para sanar os problemas no setor de segurança pública de Maracaju, os vereadores Robert Ziemann, João Rocha e Nenê da Vista Alegre receberam a visita do Deputado Estadual Felipe Orro, ambos do PDT.

Na pauta, reunião agendada junto ao comandante da Polícia Militar de Maracaju, Major Marco Antonio Arguelho. O objetivo, de acordo com os vereadores, é buscar alternativas em todas as esferas para resolver questões como superlotação de presos, falta de efetivo e a implantação de agentes penitenciários.

O comandante da PM em Maracaju explicou que a situação é crítica, mas a corporação tem se adaptado para manter os serviços.

Segundo ele, a falta de policiais e a situação carcerária comprometem a atividade da PM, que dispõe de pouco efetivo e ainda tem o compromisso diário de atender os mais de 70 detentos.

Para Maracaju, está confirmada a vinda de 25 novos policiais oriundos do último concurso público. Há também o compromisso por parte do Governador do Estado de autorizar a implantação de agentes penitenciários, o que, segundo o comandante, resolveria boa parte dos problemas.

Robert lembrou que ainda no ano de 2013, iniciou a mobilização de vários setores para discutir e buscar alternativas para fortalecer os órgãos de segurança e diminuir a criminalidade no município.

Há, ainda, um projeto de autoria do próprio vereador para que seja criada a Guarda Municipal. A viabilidade da implantação já está sendo discutido junto ao executivo municipal.

O deputado Felipe Orro se mostrou surpreso com a situação do presídio em Maracaju e disse que o assunto será discutido com prioridade na Assembléia Legislativa e nos próximos encontros com o governador André Pucinelli (PMDB).

 

Assessoria Câmara Municipal

 

Comments are closed.