Vereadora Marinice Penajo pede colaboração da comunidade para a limpeza de quintais e eliminação de focos de proliferação do Aedes Aegypt.

Na última quarta-feira 04-03 ocorreu a Sessão da Câmara Municipal de Maracaju e a Vereadora Marinice Penajo (PSDB) fez o uso da tribuna para apresentar seus pedidos, indicações e abordar assuntos importantes e de interesse da população.

A Sessão da Câmara Municipal é transmitida todas as quartas ao vivo no Facebook do “Maracaju em Foco” a partir das 8:00 da manhã.

Acompanhe o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Março – Mês da Mulher

Marinice Penajo, logo na abertura de sua fala, abordou sobre março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 08-03.

Não podemos esquecer da primeira pessoa de nossa vida, nossa mãe, bem como filhas, esposas e por isso é importante valorizar as nossas mulheres e todas juntas, unidas busquem ajudar ao próximo e ingressarem na política, minha torcida é para que cada vez mais mulheres possam vir participar, afinal, somente assim conseguiremos atingir nossos objetivos.” Enalteceu Marinice.

A vereadora também ressaltou com preocupação o aumento significativo da violência contra a mulher, destacando que o mês de março deve ser um período de reflexão sobre o valor e a representatividade das mulheres da sociedade, salientando que as mesmas precisam estar unidas com determinação.

Descarte Irregular de Entulhos e lixos

Por fim, Marinice ainda voltou a cobrar o apoio da comunidade na limpeza de terrenos e quintais, ressaltando a necessidade de conscientização no descarte correto dos resíduos e também restos de materiais de construção.

A vereadora ressaltou que os números de proliferação do mosquito e também novos casos de dengue são alarmantes e somente com o apoio da comunidade é possível reverter o difícil quadro que todo o país se encontra.

Sessão: As Sessões Ordinárias ocorrem todas as quartas-feiras a partir das 08:00 da manhã na Câmara Municipal de Maracaju localizada na Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata – Maracaju