Falta vontade politica para resolver a segurança pública diz, Edio Antônio

O vereador de Maracaju Edio Antônio Resende de Castro (PSDB), esteve na manhã dessa quarta-feira, dia 14, usando a Tribuna da câmara na sessão ordinária para indagar e cobrar o atendimento prestado do estado a população maracajuense na Segurança Pública.

De acordo com Edio Antônio, a segurança pública é um problema de cunho Estadual. Alguns municípios sofre com as mazelas do setor público responsável pelo atendimento à segurança publica do cidadão, mas Maracaju está se excedendo o Governo no descuido com sua população.

“Sabemos que este problema é geral. Que não ocorre apenas em nossa cidade, mas também em outras cidades, entretanto, Maracaju está se excedendo no descuido com os policiais civis, militares e corpo de bombeiros, porque muitos problemas não são resolvidos por força de vontade política” disse o vereador.

O parlamentar relatou que esteve na audiência com juiz Marcus Vinicius de Oliveira Elias, que se trata da interdição da cadeia pública de Maracaju. Citando que a promotora Simone Almada pediu 04 policiais para cuidar da cadeia pública de Maracaju e teve um não de imediato como resposta.

Edio Antônio relatou que os problemas aumentaram que hoje foi descartada a possibilidade de novos militares (aumento de contingente para Maracaju), assim como outras necessidades tem que ser tratado com os candidatos a governo que assumem a partir de 2015, haja vista se não foi feito até agora não fará nesse curto tempo que resta de mandato.

Ainda segundo o parlamentar, relatando o assunto da segurança pública a Policia Militar anunciou que vai entregar as chaves da cadeia pública na segunda feira, dia 19. “Outro problema destacado é o trabalho subumano dos nossos policiais, que trabalham a um clima de tensão excessivo, pois o mesmo policial que prende em seguida vira agente penitenciário, não é este o papel da nossa policia” disse.

De acordo com o vereador falta vontade política mesmo o município tendo prefeito e três vereadores do PMDB (partido do governador) tem senador do mesmo partido que faz campanha em Maracaju e os problemas não são resolvidos.

O vereador encerrou sua fala dizendo que na segunda-feira acompanha os policiais na entrega da chaves da cadeia ao juiz.