Hélio Albarello participa de posse da Coordenadoria da Mulher de Maracaju

Na noite desta ultima quarta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Maracaju ocorreu à posse da Coordenadoria da Mulher de Maracaju. Evento que contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Azambuja, Comandante do corpo de bombeiros de Major Congro, Secretários, Diretores e autoridades policiais civis e militares.

 Para a Primeira Dama o prefeito municipal não pensou duas vezes em enviar ao Legislativo o decreto que cria a Coordenadoria da Mulher em Maracaju. “Quando disse ao prefeito que gostaria de implantar a Coordenadoria da Mulher aqui em Maracaju, ele na hora pediu que fosse enviado a Câmara Municipal o decreto para apreciação dos edis, essa coordenadoria estará vinculada ao Gabinete do Prefeito e ao mesmo tempo pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde e a nossa intenção é dar apoio, assessorar e acompanhar as ações e programas voltados aos direitos da mulher”. Disse Leila Azambuja.

IMG_9689

 Segundo Hélio Albarello. “Essa coordenadoria é de suma importância para as mulheres de Maracaju, nosso município é o decimo no Estado de Mata Grosso do Sul a criar a coordenadoria especial de politicas publicas para Mulher, a partir de agora as mulheres terão um local especifico para ter apoio, assessoria e principalmente para programas e projetos voltados a elas”. Finalizou o Presidente de Câmara Municipal de Maracaju.

IMG_9702

A Coordenadoria da mulher ira trabalhar muito para promover programas e projetos que sejam voltados à defesa dos direitos das mulheres, principalmente garantindo a participação delas na vida social, econômica, política e cultural de Maracaju.

A partir de agora as mulheres terão a sua disposição profissionais como Assistente Social, Médica, Advogada e Psicóloga exclusivamente voltados para o atendimento das mulheres.

Prefeito Municipal ressaltou que é um dia histórico para as mulheres em Maracaju. “Na noite de hoje a nossa administração esta dando mais um passo no que diz respeito aos direitos das mulheres e com isso tentarmos coibir a pratica de violência contra as mulheres, mesmo nos dias de hoje a mulher é agredida verbalmente, fisicamente e muitas às vezes os seus direitos são negados, esse projeto da coordenadoria da mulher e junto com a lei Maria da Penha vai dar mais segurança para as mulheres Maracajuenses”. Disse Dr. Maurilio Azambuja.

IMG_9716

A Coordenadoria da Mulher é composta pelas seguintes profissionais: Médica Drª Lidiane Beatriz Chiesa Munaretto, Psicóloga Tuany Camila Silva Fernandes e a Advogada Vanessa Rodrigues Hermes.

IMG_9730

POST A COMMENT.