Hélio Albarello participa inauguração CIEI Joana Sayd no Distrito de Vista Alegre

O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju vereador Hélio Albarello esteve presente no Distrito de Vista Alegre para inauguração do CIEI Joana Sayd. Na solenidade esteve presente a o Prefeito Municipal Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, Ex-Deputado Biffi, secretários e vereadores.

O Centro Integrado de Educação Infantil,”Joana Sayd”  é uma homenagem a primeira moradora do distrito, Joana nasceu em Vista Alegre , 02 de fevereiro de 1890, casou se com Alexandre Sayd, criaram 08 filhos todos no distrito. Considerada a moradora mais antiga de Vista Alegre a homenagem e pelos feitos de benevolência e trabalhos de assistência e a grande contribuição para o crescimento de Vista Alegre e de Maracaju. Joana faleceu em no dia 02 de setembro de 1944, aos 54 anos de idade.

O CIEI terá capacidade para atender 130crianças em período integral, com toda a estrutura necessária. Na oportunidade os alunos receberam uniformes, kit material e brinquedos pedagógicos.

Biffi falou da importância para comunidade de Vista Alegre, ele disse que a estrutura da CIEI e da Escola ele foi articulador, mais a estrutura funcional é por conta do município, e por isso o prefeito Maurílio que sempre foi parceiro está de parabéns.

Os vereadores Nenê de Vista Alegre e Beto Schuim, falaram dos compromissos que o prefeito assumiu com Vista Alegre, saúde, educação, telefonia, qualificação, e apoio através de projetos para as crianças; e que todos os compromissos estão sendo cumpridos. E que o distrito é grato por todo as essas conquistas realizadas pela atual administração.

O  prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que sempre teve carinho especial por Vista Alegre, saúde, educação, realização do Eja, cursos profissionalizantes, torre celular, segurança pública, estamos concluindo a reforma e readequação da Mirim. “Estamos fazendo muito por Vista Alegre, e vamos continuar fazendo” disse Maurílio.

Texto: Paulo Roberto

POST A COMMENT.