Prefeito e vereadores receberam governador para entrega de prêmios melhores do ano

Na ocasião os melhores alunos da Rede Estadual de Ensino do ano de 2013 de Maracaju Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Sidrolândia serão premiados com tabletes e bicicletas. O evento aconteceu no pátio da Escola Padre Constantino do Monte.

A iniciativa do governo de premiar os alunos da Rede Estadual de Ensino com as melhores notas, por meio do Programa Educação para o Sucesso, acontece desde 2011 e já se consolidou como um importante instrumento para estimular o aprendizado.

Outras medidas adotadas pela atual gestão, como a valorização do magistério, a distribuição de materiais didáticos, uniformes, e investimentos nas estruturas físicas das escolas têm garantido um ensino de qualidade na rede pública.

Em Mato Grosso do Sul, os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais serão premiados. Atualmente 290 mil alunos estão matriculados na Rede Estadual de Ensino. O governador foi até o hospital municipal onde fez entrega a uma aluna acidentada não pode comparecer.

Hosana de Lourdes

Thaise Dias