Presidente da Câmara Hélio Albarello e vereadores recebem a benção de Nossa Senhora Aparecida em frente a Câmara Municipal.

Ontem a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida continua sua peregrinação pela Diocese de Dourados e chegou a cidade de Maracaju na tarde desta quarta-feira (05). O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju Vereador Hélio Albarello, acompanhado dos vereadores Dadá, Eliane Simões, Vergílio da Banca e Toton Pradence recepcionaram a imagem da Nossa Senhora Aparecida em frente à Câmara de Vereadores de Maracaju juntamente com os funcionários da Casa de Leis.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Jubileu 300 anos

Sobre o Selo.

Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo.

Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a Imagem da Senhora Aparecida.

O primeiro material a receber o selo foi o livro ‘Aparecida’, do fotógrafo Fábio Colombini. O livro retrata as expressões de fé e a arte sacra no Santuário Nacional e foi lançado, oficialmente, em 18 de agosto de 2013.