Sebastião Arguelho apresenta projeto de lei que proibe uso de capacetes

O vereador Sebastião Arguelho (PSL), encaminhou para as comissões a criação de uma lei que proíbe o uso do capacete, ou qualquer outro objeto que dificulte a identificação nas agências bancárias, instituições financeiras no município de Maracaju.

O projeto de lei foi apresentado hoje na sessão ordinária.

O projeto visa aumentar a segurança em agências bancárias e comércios de Maracaju. O projeto de lei se criado e aprovado seria no intuito é diminuir o número de assaltos feitos por motociclistas, facilitando a identificação dos criminosos e aumentando a sensação de segurança de quem trabalha nesses lugares.
“Inúmeros são os relatos de maracajuenses que foram assaltados nos ultimos dias, outros, são frequentemente abordados por gente utilizando indevidamente de capacete para praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, evitando seu reconhecimento”, afirma trecho do projeto escrito pelo vereador.