Sessão da Câmara

Na sessão da Câmara realizada na manhã desta quarta, 24, o presidente da mesa diretora vereador Édio, fez em seu pronunciamento um agradecimento especial ao executivo municipal pelo atendimento aos requerimentos enviados por vereadores.
Segundo Édio, o vereador é cobrado pela população, faz o seu trabalho e na maioria das vezes não recebia retorno e novamente é cobrado pelo povo. Mas agora o executivo não só respondeu, e sim atendeu a reivindicação feita por alguns dos vereadores.


Vereador Édio Antonio
Para Édio “Nós temos o espaço aqui para fazer os requerimentos, mas temos que também agradecer, eu fiz um requerimento para um tapa buraco na vila Moreninha, fiz para o Secretário na sexta as 17:30 e a noite mesmo ele me retornou dizendo que nas primeiras horas da segunda já seria realizado o serviço e eu passei na segunda as sete da manhã e já tinha uma equipe do tapa buracos trabalhando lá, fazendo o tapa buracos” comemora o vereador.

Édio citou também que o pedido dos demais vereadores está sendo atendido, como exemplo disse que um requerimento enviado pelo vereador Laudo também foi prontamente atendido. O Vereador destacou também “eu gostaria que este exemplo do secretário Helio Peluffo fosse seguido pelos demais secretários, que os mesmos desse um resposta aos pedidos dos vereadores”. Cobrou Édio.

Édio Resende de Castro Broch, também apresentou o convite feito pela primeira dama Leila Azambuja, para que a Câmara colabore com a campanha do agasalho, que o vereador é favorável e gostaria que seus pares também colaborassem, bem como, toda a sociedade maracajuense.
O vereador também fez um convite aos demais vereadores para o convenção estadual do PSDB, que será realizada na Assembléia Legislativa em Campo Grande.

Robert
O vereador Robert fez indicação verbal à Secretaria de Obras de Maracaju, solicitando cercamento do parque ecológico na vila Juquita e também novas luminárias em pontos extratégicos do referido local, oferecendo maior segurança para quem utiliza o local. Também foi solicitado através do vereador, indicação ao superintendente regional do DNIT, Engenheiro Antonio Carlos Nogueira, a revitalização da sinalização vertical e horizontal  da BR 267, que liga Rio Brilhante a Jardim. Robert também expressou a sua preocupação com a segurança do município, conclamando também a participação neste debate por parte do empresariado local e que o Rotary estará também mobilizado na festa da Linguiça com uma camiseta alertando sobre o assunto.


Robert Ziemman
O vereador requereu envio de indicação ao Secretario de Obras com cópia ao Prefeito, para que seja construida uma pista de caminhada em volta ao campo de futebol do Ervânvia em Vista Alegre, bem como, a instalação de uma academia ao ar livre naquela localidade, já que este é um pedido dos moradores do distrito. Beto Schwim também reivindicou uma pista de caminhada junto a ACOMMA e também a instalação de academia ao ar livre. Foi solicitado a Sanesul de esgoto sanitário na rua Tucano no Inacinha Rocha, devido a impossibilidade de construação de fossas septicas na localidade, por ser de terreno rochoso. Schwim solicitou também a Agesul o patrolamento e posterior cascalhamento na estrada do Polaco, na MS 382.


Beto Schwim

 

Fonte: Maracaju na Hora/Osmar Silva

Comments are closed.