Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju

Vereador Robert solicita reforma da ponte da Fazenda Capeva

Usando a tribuna na sessão desta quarta-feira, 26, o vereador Robert Ziemann encaminhou ofício ao Prefeito Municipal Dr. Maurílio F. Azambuja e também ao Secretário de Obras Sr. Hélio Peluffo, solicitando a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio, localizado próxima a Fazenda Capeva.

De acordo com Robert este um pedido dos trabalhadores e de pessoas que por ali trafegam, e que pedem uma nova ponte naquela localidade. “Estamos se aproximando do escoamento da safrinha, e a região da Fazenda Capeva é um grande corredor de produtores de grãos, que de forma direta contribuem para o desenvolvimento do nosso município,  e precisam transportar sua produção para os armazéns fora de suas localidades, por isso peço que as autoridades responsáveis tomem providência em relação à ponte sobre o Rio Santo Antônio, e se possível, reparos na estrada vicinal que dá acesso a várias localidades rurais daquela região”, comentou o vereador Robert.

Vereador  Beto Schwinn

O vereador Beto Schwinn apresentou requerimento no Plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (26), solicitando após aprovação Titulo de Cidadão Maracajuense para o senador da república Delcidio do Amaral.

Segundo o parlamentar, através de emendas federais MARACAJU sempre foi lembrada pelo senador, conforme já de conhecimento da população o terminal rodoviário da cidade é um dos investimentos feitos com recursos alocados no Ministério das Cidades cm empenho do senador Delcidio do Amaral. O vereador lembrou também que outros projetos de infraestrutura, drenagem, teve a participação também do senador.

Em outra reivindicação Beto Schwinn pediu recuperação da estrada vicinal da Paulicéia, reparos para os orelhões e telefones públicos do distrito de Vista Alegre.

Vereador Thiago Caminha

O vereador Thiago Caminha pediu na sessão ordinária de quarta-feira, dia 26, encaminhamento de expediente a presidente Dilma Rousseff “veto total do da aprovação do Projeto de Lei 268/02”,  o pedido de veto integral ao texto aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

Na sua justificativa, o vereador declarou que o projeto desagrada várias a categorias profissionais, porque estabelece o que denominaram de reserva de mercado para os médicos, impedindo a prática de atos praticados normalmente pelas diversas profissões que atuam na área de saúde sem a interferência deles. A principal queixa está no inciso I do artigo 4º, segundo o qual entre as atividades privativas do médico, está a “formulação do diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica”.

Vereador Bruno Barros

O vereador Bruno Barros  (PMDB), solicitou ao prefeito Maurílio Azambuja e a secretaria de saúde, à aquisição de cadeiras de rodas para o posto de saúde central.

“Fui informado que na unidade de saúde tem uma cadeira de rodas, há uma necessidade de se ter mais, haja vista se chegar vários pacientes sem condições de locomoção tem que ficar aguardando. Eu já fui procurado em razão disso faço esse requerimento,” disse.

Sanesul

Em outra reivindicação encaminhada a Sanesul, Bruno Barros quer informação de quem é responsabilidade de tampar os buracos feitos no asfalto quando a Sanesul faz reparos na rede de água e esgoto.

Vereador Hélio Albarello

O vereador Hélio Albarello (PMDB) apresentou indicações pedindo a secretaria de obras e serviços urbanos, serviços como: recuperação da pista de saúde da Avenida Mario Correa, o local asfaltado precisa de reparos.

Em outra indicação o vereador pede ao secretario de obras Hélio Peluffo, que se coloque um guarda na Academia ao Ar Livre, colocada recentemente na Avenida Mario Correa já se encontra depredada por vândalos e o vereador pede também que as pessoas observem e denunciem.

Vereador Catito

O vereador Ilson Portela (Catito) solicitou o envio de expediente ao Secretario Municipal de Obras e Urbanismo, com cópia ao Prefeito Municipal, para que seja realizada operação tapa buraco na Rua da Paz no bairro Egidio Ribeiro.

A solicitação se faz necessária, pois as ruas do bairro estão intransitáveis devido a um buraco no local.

Vereador Sebastiao Arguelho

O vereador Sebastião Arguelho, em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, encaminhou expediente ao secretario de obras, Hélio Peluffo, solicitando alargamento da Rua Perimetral Leste até a figueira, esta ação amenizaria o trafego daquela região que hoje se dá pelo numero de empresas instaladas no local. O vereador solicitou também da mesma secretaria, que faça serviço de operação tapa buracos na Rua Luiza da Conceição, Bairro Cambarai, na Rua Bruno do Couto esquina com Rua Circular, na Rua Circular em frente o espetinho do Junior.

“ Essas solicitações se fazem necessárias devido ao fluxo de veículos automotores, motocicletas e pedestres que trafegam nessas localidades, principalmente no horário de pico, e com o problema de buracos e poças d’água que se formam devido ao período de chuvas, os veículos e motocicletas são obrigados a desviar desses buracos, saindo assim da sua mão e invadindo a mão contrária, colocando em risco os outros munícipes que trafegam por essas ruas “, finalizou o vereador.

Na terceira solicitação do vereador foi pedido serviço de roçada para e braço de luminária na rodovia MS 460 km 04 estrada da