Thiago Caminha pede melhorias para portadores de deficiência

Segundo o Vereador existem alguns lugares no município que necessitam de melhorias especificas e urgentes para que pessoas portadores de deficiência possam ter um acesso melhor, como rampa ou elevador de acesso á quadra de esporte do Ginásio Louquinho; elevador de acesso ao primeiro piso da Prefeitura Municipal; readequação da rampa de acesso á Praça Central na Rua 11 de junho esquina com a Av. João Pedro Fernandes no Centro e viabilização de um transporte escolar adaptado aos cadeirantes.
“Estas solicitações são reivindicações antigas dos portadores de deficiência em Maracaju, e todos nós sabemos que o objetivo da acessibilidade deve ser sempre permitir o melhor acesso possível a todas as pessoas. Todas, e não apenas uma parte”, ressaltou Thiago Caminha.
Ele ainda ressaltou a importância do município oferecer melhores condições de ir e vir aos portadores de deficiência, “desenvolver uma cidade com acessibilidade significa fazer tudo da melhor maneira possível para todos. Sabemos que os índices de benefícios vão crescer largamente e os dois lados, cidadão portador e não portador de necessidades especiais vão ganhar tanto a população com maior acessibilidade como o governo com a elevação dos índices de aprovação” enfatizou.

Saúde

Ainda durante a sessão, Thiago Caminha solicitou junto ao Sr. Ariovaldo Boer Presidente da Sociedade Beneficente de Maracaju e Ao. Dr. Jairo da Silva Antoria Diretor Técnico do Hospital Soriano Corrêa no sentido de viabilizar relatório para o legislativo com informações detalhadas dos repasses do Município, SUS e outras fontes doadoras para a entidade no período compreendido entre os meses de Janeiro a Julho de 2013, assim como o relatório detalhado das despesas pagas com estes recursos no mesmo período. O Vereador também solicitou a lista com o nome dos Associados e cópia da Ata da última reunião ordinária e/ou assembleia, constando suas deliberações.

Imagem Thaise Dias