Thiago Caminha pede retorno do Programa de Amparo ao Idoso

Para Thiago Caminha com o aumento da expetativa de vida da população, cada vez mais, cresce o numero de pessoas idosas e consequentemente crescem também as demandas para atender estes munícipes, “que ao final de sua jornada de contribuição, somando para o desenvolvimento da cidade chega neste período da vida muitas vezes sem condições dignas de moradia”, disse.

Ainda segundo o Vereador, muitos destes idosos são portadores de incapacidades e doenças crônicas que requerem cuidados dos filhos e familiares, “por isso a importância deste projeto, o qual daria o amparo às pessoas que desejam dentro dos critérios da legislação construir ou ampliar em suas residências um cômodo para proporcionar cuidado ao familiar idoso”, explicou Thiago Caminha.

Saúde Pública

Ainda durante a sessão, Thiago Caminha solicitou junto aos Deputados Marcio Monteiro e Professor Rinaldo Modesto a viabilização de recursos para compra de uma incubadora para recém-nascido para o setor de pediatria do Hospital Soriano Corrêa, mantido pela Sociedade Beneficente de Maracaju.

O pedido baseia-se na necessidade que o município têm de assistência pós-nascimento. Cerca de 50 bebes nascem em Maracaju por mês, destes, cerca de 10% necessitam de cuidados especiais, como oferta de oxigênio.

Pavimentação

Também foi enviado um requerimento ao Prefeito Municipal com cópia para a Secretaria de Obras um plano de ação para o recapeamento de Avenidas e Ruas em Maracaju.

imagem Thaise Dias