Vereador Robert Ziemann busca melhoria em trecho da BR 267

De acordo com o vereador Robert são grandes as reclamações dos motoristas que passam por estes trechos. “Marquei esta reunião para buscar prevenir mais acidentes neste determinados locais. No trecho em frente ao Motel o início da pista dupla fica em uma perigosa curva, dificultando o entendimento dos motoristas, nós que moramos em Maracaju e conhecemos o trecho se complicamos as vezes, imagine quem não conhece, o perigo que estas pessoas correm. Por isso, pedi aos responsáveis que tomassem alguma atitude e resolvessem este problema. Desde já me garantiram que estarão fazendo de imediato a melhoria na sinalização, e futuramente estarão alterando o formato daquele trajeto, disse Robert.

 

Já para os acessos do Aeroporto e da Nova Rodoviária, Robert solicitou uma mudança nos acesso, onde estes facilitassem para os usuários que por ali passam ou passarão. “O acesso do aeroporto é um pouco confuso, quem vem por aquela via de acesso lateral com intuito de pegar a BR que dá acesso à cidade de Rio brilhante se depara com uma estranha rotatória, forçando este motorista a retornar sentido Maracaju, para depois por uma outra via retomar seu destino. Então deve ser feito um acesso mais viável para estas pessoas. Já no acesso da nova rodoviária notamos que é logo ao lado da BR, mais ou menos uns 15 metros adentrando na cidade. E meu pedido foi pra que fosse feito um novo estudo para a entrada tanto de veículos quantos dos ônibus, devemos prever o que pode acontecer, pois após ser inaugura o fluxo de veículos aumentará e muito naquela região”, comentou Robert Ziemann.

 

Robert ainda informou que solicitou também um estudo por parte do DNIT para facilitar o acesso dos moradores do Bairro Alto Maracaju. “A passagem diária das pessoas que residem no Alto Maracaju se torna um perigo constante, devido que a BR-267 “corta” a cidade, e além do mais, esse fluxo de pessoas deve aumentar nos próximos meses, já que mais de 500 lotes serão liberados para construção de novas moradias. Portanto, pedi um projeto para que fosse viabilizado um novo acesso de ligação deste Bairro com o centro da cidade, facilitando e protegendo a vida dos moradores de Maracaju”, finalizou o vereador Robert.

 

Um projeto de iluminação de todo trecho da BR-267 que se refere ao perímetro urbano das entradas da cidade será solitado pelo vereador Robert junto a Prefeitura Municipal. O trecho seria da ponte do Rio Cachoeira até a rotatória da COPASUL.

 

Estiveram presentes os superintendente do DNIT em MS Sr. Euler José dos Santos e também o Engenheiro Sr. Antônio Carlos Nogueira.

 

Assessoria

Comments are closed.