Vereador Thiago Caminha quer mais suporte para farmacêuticos

Durante o evento, os profissionais de Farmácia e Bioquímica da cidade conversaram com o vereador citando questões importantes como piso salarial, viabilidade econômica dos estabelecimentos de farmácia no município principalmente nos dias de plantão, escala de plantões, presença obrigatória dos farmacêuticos para entrega de medicamentos controlados entre outros assuntos que além de atender as reivindicações da classe tem grande importância para garantir uma saúde com segurança a nossa população.

Thiago Caminha avaliou de forma positiva o resultado do evento e ressaltou a importância do profissional farmacêutico ser valorizado e ter o respaldo necessário para desenvolver seu trabalho, “o Brasil é um dos países que mais consome medicamentos no mundo e nossa população é campeã em uso indiscriminado de remédios, o farmacêutico é um profissional de grande importância neste cenário e necessita ser valorizado, nós do legislativo temos o dever de ter conhecimento suficiente para garantir segurança tanto a estes profissionais quanto á nosso população”, disse o vereador.

O Evento foi organizado pela Associação de farmacêuticos de Maracaju – ASFARMA, que tem como presidente Dr. kalil Nabhan de Barros, também estavam presente o Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul – SINFARMS, Presidente do CRF-MS Dr. Ronaldo Abrão e do Assessor Jurídico Dr. Marcelo Alexandre da Silva.

 

Assessoria 

Imagem Thaise Dias