Vereadores denunciam Rumo ALL ao Ministério Público e irão pedir tombamento da Estação Ferroviária em Maracaju. (Vejas as Imagens)

Na manhã desta última terça-feira (28), os vereadores Joãozinho Rocha (PDT), Jeferson Lopes (PT) e Toton Pradence (PSB), realizaram uma visita a Estação Ferroviária de Maracaju, para verificar a real situação da mesma, e com isso se confirmou o descaso que o local vem sendo tratado por parte da empresa Rumo América Latina Logística, que é responsável pela manutenção de toda estrutura em Mato Grosso do Sul e em especial a cidade de Maracaju.

Na semana passada o vereador Joãozinho Rocha teve audiência na promotoria pública de Maracaju para tratar do descaso da ferrovia em Maracaju e que nos próximos dias ira formalizar uma denúncia com portfólio, demostrando com isso o total abandono da estação ferroviária em toda a extensão do município.

A Rumo ALL, deixa de realizar reparos básicos como a manutenção do prédio, limpeza do terreno e roçada, com isso há muito acumulo de sujeira e lixo no local, podendo causar danos à saúde dos moradores, e ainda servindo de abrigo para criminosos e até mesmo de local para viciados se drogarem. Disseram os vereadores.

Logo após a visita, os vereadores decidiram pedir ao Prefeito Dr. Maurilio Ferreira Azambuja, em forma de requerimento a notificação e multa a empresa, e além disso que a mesma providencie com urgência a limpeza e eventuais reparos necessários ao local de forma urgente.

A visita teve o objetivo de confirmar os problemas e na Sessão da Câmara desta quarta-feira 29-03 os vereadores irão debater o assunto visando à apresentação de um projeto de Tombamento da Estação Ferroviária, fazendo com que a mesma seja considerada patrimônio público e com isso a Prefeitura de Maracaju poderá buscar recursos visando à recuperação deste importante espaço do município.

O vereador Joãozinho Rocha está muito preocupado nesse momento com a saúde e segurança dos moradores da região, com o descaso da limpeza por parte da empresa responsável o local tem sido abrigo de lixo e criminosos o que é motivo de preocupação para a população.

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, o vereador Joãozinho Rocha irá pedir através de requerimento o tombamento do prédio do estação ferroviária de Maracaju.

Assessoria de Imprensa Câmara de Maracaju

POST A COMMENT.