Vereadores participam de encontro com Governador Reinaldo no gabinete do prefeito de Maracaju.

Segunda-feira começou movimentado em Maracaju, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no gabinete do Prefeito Dr. Maurilio (PMDB). Reinaldo O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), está visitando algumas cidades para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Maracaju vereador Hélio Albarello (PMDB), Laudo Sorrilha (PDT), Joãozinho Rocha (PDT), Marenice Penajo (PSDB), Prof Dada (PSDC), Vergílio da Banca (PMDB), Nenê da Vista Alegre (PDT), Eliane Simões (PSDB), Toton Pradence (PSB), Robert Ziemann (PSDB) e Jeferson Lopes (PT).

Reinaldo Azambuja disse que está preocupado com a crise que se instalou no Brasil e ressaltou  que é um dos poucos gestores estaduais que conseguiu manter as contas equilibradas e continua investimento nos 79 municípios do Estado, isso foi possível devido a gestão responsável que vem fazendo, cortando gastos e enxugou a máquina. “Da mesma forma que fizemos os municípios tem que fazer também, por isso que Maracaju está em dia com suas obrigações, tendo uma gestão com transparência e responsabilidade”. Afirmou o Governador.

Este momento estou fazendo uma prestação de contas e mostrando a população o que já foi feito de investimento do governo nestes dois anos no Estado. Em Maracaju ele ressaltou as obras já realizadas como a iluminação do Estádio Loucão, asfalto da água fria e em breve vão começar a construção do novo sistema de tratamento de esgoto com investimento de 8 milhões da Sanesul e parceria FUNASA, abertura da rua Joaquim Ferreira Azambuja até o mini anel com novo trevo de acesso, construção de ginásio de esportes com medidas oficiais, investimento de mais de 4 milhões em drenagem na região do piscinão dos Azambuja ( frase dito pelo próprio governador), com parceria e emenda da Deputada Federal Teresa Cristina (PSB) que colocou emenda de 1 milhão de reais, Deputado Federal Vander Loubert (PT), mais meio milhão e Deputado Federal Marum (PMDB) meio milhão e mais 2 milhões de reais do governo do Estado. Reinaldo Azambuja salientou que iria construir um auditório para a EUMS em Maracaju, mais que o Prefeito fez uma proposta para a conclusão do centro cultural, parceria essa que foi aceita prontamente e que após a conclusão será usado pelo pela comunidade em geral e atenderá a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Azambuja ainda lembrou que vai liberar mais 4 milhões de reais para recapeamento das ruas de Maracaju, afirmou que o Executivo pode comprar terremos para moradia que o governo vai disponibilizar o cheque moradia para as famílias de baixa renda. Falou também que vai construir pontes de concreto onde é de madeira, nas principais estradas vicinais.

Ao final do encontro foi entregue várias reivindicações dos vereadores, prefeito e secretários ao Governador, que afirmou que todas serão analisadas com carinho e que vai manter a promessa de que cada real colocado através de emendas parlamentares o estado colocara mais um real.

Texto: Alex Souza (com informações Prefeitura de Maracaju)

Fotos: Alex Souza

POST A COMMENT.