Vereadores são empossados na Câmara Municipal de Maracaju. (Veja a Galeria de Fotos).

Conforme o artigo 13 do parágrafo 1º da Lei Orgânica do município de Maracaju o vereador Hélio Albarello (PMDB), foi o vereador Presidente da gestão 2016 e 2016, por isso presidiu a solenidade de posse dos vereadores eleitos de Maracaju. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Maracaju.

Continuando o protocolo de posse o Presidente convocou o vereador Robert Ziemann para ocupar o cargo de Primeiro Secretario da Sessão Solene. Dando continuidade o Vereador Robert Ziemann realizou a chamada nominal dos 13 vereadores eleitos para ocuparem os seus respectivos lugares: Adriano da Silva Rodrigues – Professor Dada (PSDC), Alicton Meyer Dal Bello – Toton Pradence (PSB), Antônio João Marçal de Souza – Nenê da Vista Alegre (PDT), Eliane Vincensi Simões – Eliane Simões (PSDB), Ilson Portela – Catito (DEM), Jeferson Lopes – Jeferson Lopes (PT), João Gomes Rocha – Joãozinho Rocha (PDT), Laudo Sorrilha Brunet – Laudo Sorrilha (PDT), Ludimar Portela – Nego do Povo (PSDB), Marinice Penajo de Souza – Marenice Penajo (PSDB) e Verginio da Silva – Vergilio da Banca (PMDB).

O presidente leu o termo de posse e na sequencia cada um dos parlamentares com o braço direito estendido fez o compromisso formal declarando “assim eu prometo”.

Logo após aconteceu a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018, a votação foi aberta e com apresentação de chapa única. Por 10 votos favoráveis e três contra a chapa com Hélio Albarello, (PMDB) presidente; Marinice Penajo, (PSDB), vice-presidente. Como primeiro secretário foi eleito o vereador Laudo Sorrilha (PDT); Robert Ziemann  (PSDB) como segundo secretário foram os eleitos.

A chapa recebeu votos dos vereadores Joãozinho Rocha (PDT), Nego do Povo (PSDB), Nenê da Vista Alegre (PDT), Vergílio da Banca (PMDB) e Professor Dada (PSDC), além dos 5 componentes da Mesa Diretora.

Somente três vereadores votaram contra a chapa, são eles: Toton Pradence (PSB) e Ilson Portela, o Catito (DEM) e Eliane Simões (PSDB).

O Presidente reeleito da Câmara Municipal Hélio Albarello disse que era com muita emoção que assume este novo mandato frente a Presidência desta Casa de Leis e agradeceu a todos que votaram nele e também os que não votaram e finalizou dizendo que será o Presidente de todos.

Estado todos os vereadores empossados, a mesa diretora eleita e o prefeito e vice prefeito empossados o presidente da Câmara Municipal de Maracaju, o Hélio Albarello encerrou a sessão solene e desejou a todos a um feliz 2017.

Texto: Alex Souza

Fotos: Alex Souza

POST A COMMENT.